O desafio desse projeto foi elaborar uma embalagem para a linha de tênis Adidas Terrex Fast X que traduzisse os conceitos de inovação, praticidade e conexão com o público-alvo.
Como solução, foi criada uma estrutura cuja base era formada por série de triângulos que conferiam um forte elemento de sustentação aos tênis e remetiam à identidade visual da marca. Seu design foi criado a partir do espelhamento do par de tênis, resultando não apenas em uma embalagem que acomodava o calçado, mas também, em uma bolsa de fácil transporte, cujos atributos essenciais eram angulosidade, durabilidade e singularidade.
O adesivo que vedava as duas tiras superiores apresentava selos de viagem com os principais destinos frequentados por trilheiros e aventureiros (Pico das Agulhas Negras, Pedra do Baú e Dedo de Deus), cujas cores eram definidas de acordo com o modelo do tênis. A arte da embalagem comportava-se como uma extensão visual do adesivo e também proporcionava um elemento de identificação com o público.
Escopo
- Concepção
- Direção de arte
- Design de embalagem


