O desafio desse projeto foi elaborar uma série de cinco infográficos mensais para a Revista Indo & Vindo, da UCT / Fetranspor, com a finalidade de oferecer ao leitor um material informativo sobre mobilidade urbana, de fácil compreensão e colecionável. Desse modo, foram desenvolvidos infográficos em perspectiva isométrica que apresentavam, de forma visual e didática, os desafios e as oportunidades no tema “mobilidade urbana”. Esses infográficos compunham o miolo da revista e, por meio do acabamento gráfico picote/serrilha, podiam ser destacados e colecionados.
Para a segunda peça da série, foi criada uma ilustração que remetia a um quebra-cabeça, cujas peças, quando conectadas, auxiliaram a promover a mobilidade urbana sustentável. Na base do infográfico, foram acrescidas dicas práticas para os rodoviários implementarem a mobilidade urbana sustentável no cotidiano.
Escopo
- Projeto gráfico
- Ilustração
- Diagramação
Revista premiada
A Revista Indo & Vindo tinha como objetivo criar um canal de comunicação com mais de 100 mil rodoviários de todo o estado do Rio de Janeiro. Ao longo de 4 anos de existência e 31 edições, a empresa conquistou não apenas os trabalhadores dessa categoria, mas também prêmios importantes de comunicação: o Prêmio Aberje e a Bienal de Marketing da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).



